A JORNADA EM DETAQUE

Percorrer os lugares sagrados do Egito seguindo os passos da Jornada do Herói, é uma oportunidade única de acessar o herói interno que cada um de nós possui. A Jornada do Herói são 12 passos descritos pelo mitólogo Joseph Campbell que nos proporciona um profundo contato com nossa força interior de buscar a vida que sempre sonhamos.

Imagine isso aliado aos mágicos lugares do Egito que a milênios guardam conexões e memórias das forças ancestrais dos faraós, guerreiros e sábios egípcios. O mito da Jornada do Herói é uma oportunidade ímpar de mergulhar no seu inconsciente e trazer à consciência uma força ancestral. Quando pisamos em solo sagrado com um propósito maior, todo Universo conspira para quer possamos sintonizar e curar velhas feridas, transformar mágoa em perdão e seguir os passos dos antigos heróis.

Aqueles que buscam um bom combate, que sabem que a autotransformação é um caminho mais eficiente para uma vida feliz e realizada. Seguindo os 12 passos do herói, iremos resgatar todo potencial adormecido de histórias e conquistas. Será uma jornada de imersão nas profundezas da alma, trilhando o lindo caminho da auto consciência. Venha viver esta experiência nesta edição UNICA.

COM QUEM VOCÊ VIAJA?

Claudia Quadros é uma pessoa muito especial que dedica-se a se transformar e transformar o mundo. Vê em cada experiência de vida uma oportunidade de conexão consigo mesma e com o universo ao seu redor. Faz do seu caminho pessoal um guia para ajudar as pessoas a se encontrarem e encontrarem o verdadeiro sentido da vida; aquilo que está no coração, na essência maravilhosa de cada um. Orienta, acolhe e se dispõe a estar ao lado de cada um que estende a mão. Alguém com quem se pode contar! Durante 9 anos, desenvolveu um trabalho ímpar em São Paulo onde fundou a Trilha dos Lobos, um espaço de auto conhecimento unindo as práticas psicológicas com a espiritualidade mitológica e ancestral dos antigos xamãs. Seu carisma colocado no trabalho terapêutico individual como psicóloga transpessoal, como guia dos processos de transformação nos workshops, vivências e viagens, levou-a para o Rio de Janeiro em meados de 2001. O Rio se transformou em seu lar, onde construiu um novo caminho para a Trilha dos Lobos, que se transformou em uma escola espiritual filantrópica destinada ao ensino e praticas da conexão espiritual. Hoje, o Instituto Escola Trilha dos Lobos é um sonho materializado, onde a cada dia mais e mais pessoas chegam.

Roteiro dia-a-dia

1º Dia | 07 jun 18 (quinta-feira) São Paulo

1º PASSO: AQUI SE INICIA SEU DESAFIO DO COTIDIANO; DE SAIR DA SUA REALIDADE E BUSCAR IR ALÉM.

Apresentação no aeroporto de São Paulo para procedimentos de embarque.

2º Dia | 08 jun 18 (sexta-feira) São Paulo - Addis Ababa - Cairo

Embarque com destino ao Cairo com conexão em Addis Ababa.

3º Dia | 09 jun 18 (sábado) Cairo

Chegada ao aeroporto do Cairo, nosso representante estará pronto para lhe receber, traslado até seu hotel no Cairo, check-in, um dia livre para atividades independentes. Á noite, Jantar de Acolhimento no hotel. Pernoite no seu hotel em Cairo.

INTRODUÇÃO AO QUE SÃO OS 12 PASSOS DA JORNADA DO HERÓI. QUEM FOI JOSEPH CAMPBELL E O OBJETIVO DE TRILHAR ESSE CAMINHO. ENTREGA DO MATERIAL DA JORNADA INICIÁTICA.

4º Dia | 10 jun 18 (domingo) Cairo

2º PASSO: CHAMADO A AVENTURA: ALGO MUDA DRASTICAMENTE O QUE CHAMA O HERÓI Á AÇÃO E BUSCAR NOVAS EXPERIÊNCIAS. ELE SENTE A NECESSIDADE DE TORNAR-SE MAIS DO QUE UM HOMEM COMUM.

Café da manhã e saída para dia inteiro de tour. Pela manhã visitaremos as famosas pirâmides de Giza (Queops, Quefren e Miquerinos), a única das 7 maravilhas do mundo antigo que ainda permanece de pé. Depois iremos até a Esfinge, obra que tem mais de4.500 anos, construída em uma única pedra de 72 metros de comprimento e 20 metros de altura. À tarde, iremos ao museu doCairo, onde estão guardados os tesouros encontrados na tumba de Tutankamon, inclusive o sarcófago de ouro puro e a famosa máscara que se tornou cartão postal do Egito. Retorno ao hotel no final do dia.

5º Dia | 11 jun 18 (segunda-feira) Cairo - Alexandria

A AVENTURA DE BUSCAR UM PROPÓSITO MAIOR VAI SER EM RESGATAR SUA HISTÓRIA NA BEIRA DO MAR.

Café da manhã no hotel. Saímos pela manhã do Cairo por terra com destino a Alexandria, às margens do Mar Mediterrâneo, que foi a capital do Egito antigo por mais de 1000 anos e famosa pelo farol de Alexandria (uma das 7 maravilhas do mundo antigo). Visitaremos as catacumbas Kom el Shoqafaw, o pilar de Pompeu (monumento construído em uma única pedra de granito vermelho com 396 toneladas), o palácio Montazah, a cidadela Qaitbay, que foi construída no exato lugar onde havia o farol de Alexandria. Pausa para almoço em restaurante típico local. Retorno ao hotel. Pernoite em Alexandria.

6º Dia | 12 jun 18 (terça-feira) Alexandria - Cairo

3º PASSO: RECUSA AO CHAMADO – ENCONTRO APÓS O CAFÉ DA MANHÃ PARA DINÂMICA DE AUTO RESPONSABILIDADE E VENCER OS MEDOS.

Café da manhã e check out. Visita à Biblioteca de Alexandria, parada para almoço no restaurante Athenus e retorno a Cairo.

7º Dia | 13 jun 18 (quarta-feira) Cairo

4º PASSO: TRAVESSIA DO PRIMEIRO LIMIAR – DIA INTENSO DE MERGULHO SOBRE OS PASSOS JÁ TRILHADOS ATÉ AGORA E VIVENCIAS DE TORNAR-SE UM NOVO SER.

Café da manhã no hotel. Encontro as 10:00, para dia intenso de formação com pausa para almoço.
**A sala de reuniões do hotel estará disponível para o grupo das 10:00 às 18:00h.

A noite, opção de apresentação de som e luzes nas pirâmides: Consulte – nos.

8º Dia | 14 jun 18 (quinta-feira) Cairo

5º PASSO: O ENCONTRO COM O MENTOR

Café da manhã traslado até Pirâmide de Quéops (The Great Pyramid).
Entrada na pirâmide: aprox USD 17,00 por pessoa (pagamento no local). retorno para hotel, pernoite no seu hotel em Cairo.

A noite, opção de cruzeiro pelo rio nilo com jantar e apresentação de música e danças típicas: Consulte-nos

9º Dia | 15 jun 18 (sexta-feira) Cairo - Aswan - Abu Simbel - Aswan

ATIVIDADE DE DESCANSO E REFLEXÃO.

Traslado para aeroporto do Cairo para embarque com destino á Abu Simble com conexão em Aswan. Chegada e traslado aos templos de Abu Simbel, Estes templos, construídos pelo faraó Ramses II, são absolutamente impressionantes. Nos anos 60, eles foram trasladados, pedra por pedra, para o local onde estão hoje, já que a formação da represa de Aswan iria cobri-los, em um esforço internacional de diversos países jamais visto.

retorno ao aeroporto e embarque no voo com destino a Aswan, Chegada em Aswan e traslado ao pier para embarque em seu cruzeiro. Visita a Represa Alta e o Templo de Philae. A tarde, passeio ao redor da Ilha Elephantine a bordo de um felucca (barco) e visita ao mausoléu Agha Khan. A Represa Alta foi construído pelo Sir W. Wilcox em nome das autoridades britânicas em 1898. É construída em granito obtido na área de Aswan. A abertura oficial foi em 1902. Nos anos 1960 outra represa foi construída pelo governo egípcio. Templo Philae foi desmontado e remontado (na Ilha Agilika cerca de 500 m de seu local original, a Ilha Philae) por conta da construção da Represa Alta. O templo, dedicado à deusa Isis, se encontra em um belo local que foi planificado para se parecer com seu local de origem. Seus vários túmulos e santuários, que incluem também templo de Hathor, celebra toda a divindade envolvida nos história de Isis e Osiris. Pernoite a bordo.

10º Dia | 16 jun 18 (sábado) Aswan - Kom Ombo - Edfu

6º PASSO: O VENTRE DA BALEIA (TESTES, ALIADOS E INIMIGOS) – VIVENCIA DE SUPERAÇÃO DOS TESTES INTERNOS, DOS MEDOS QUE IMPEDEM A PESSOA DE IR ALÉM E A CONEXÃO COM O PODER PESSOAL.

Café, almoço e jantar inclusos. Pela manhã, saída para visitar o templo de Sobek, o deus crocodilo, um dos grandes cirurgiões do passado – nas paredes do templo, vocês verão histórias contadas em hieroglifos de partos, cirurgias, etc. Navegação até Edfu, Durante o dia, aproveite para curtir a piscina e as magníficas paisagens que vão descortinando à sua frente. Chegada a Edfu, saída em charretes para visita ao Templo de Horus, filho de Isis e Osiris, um dos templos mais bem conservados de todo o Egito. Retorno ao navio e navegação com destino á Luxor, pernoite a bordo.

11º Dia | 17 jun 18 (domingo) Luxor

7º PASSO: APROXIMAÇÃO DA CAVERNA OCULTA – Esse é o momento de reunir os aliados e se preparar para se superar, a batalha interna de se dar conta do que genuinamente se é, o que será preciso deixar para trás e mudar. O herói descobre que não pode fazer isso sozinho. A conexão com a espiritualidade é essencial.

Pela manhã cruzaremos para a margem oeste do rio. Você visitará então a Necropolis de Thebes, o Vale dos Reis, o Templo da
Rainha Hatshepsut e o Colosso de Memnon. Pela tarde, partida de barco até Esna. O Vale dos Reis: local onde se encontram muitas tumbas faraônicas do Novo Reinado, incluindo as dos reis Tutancámon e Ramsés, o grande. Cada tumba é adornada com imagens e estátuas de seu rei e em cada uma está escrito o nome do rei e seu título. A maioria das tumbas foram cortadas em pedra seguindo o seguinte padrão: três corredores, uma ante-câmera e uma câmera subterrânea, onde era colocado o sarcófago. Templo Hatshepsut: foi construído ao norte do templo do Médio Reinado Mentuhoteb Nebhepetre, entre os penhascos conhecidos como Deir El-Bahri. A faraó optou por construir seu templo no vale sagrado da deusa Theban do Leste, em frente ao templo Karnak de Amun, na mergem leste do Rio Nilo. pernoite a bordo.

12º Dia | 18 jun 18 (segunda-feira) Luxor

8º PASSO: PROVAÇÃO SUPREMA – SE ENTREGAR PARA MORTE DO EGO PARA SURGIR UMA NOVA VIDA.

Pela manhã, terá a chance de curtir um passeio opcional de balão: consulte-nos!
Saída para visita a margem leste do rio, incluind os templos de visita aos templos de Karnak e Luxor. Templo de Karnak: um
conjunto de grandes templos situados a aproximadamente 3 km ao norte de Luxor. O complexo cobre uma area de 100 acres e sua hostória se estende por cerca de 1.300 anos. Templo de Luxor: foi construído para adoração do deus Amon Ra. A construção do templo data dos reinados de Amenhotep III e Ramsés II. A entrada do templo contém um grande pilar construído por Ramsés II e inclui duas enormes estátuas que representam o rei sentado. Pernoite em Luxor.

13º Dia | 19 jun 18 (terça-feira) Luxor - Cairo - Sharm el Sheikh

9º PASSO: RECOMPENSA – COMO O HERÓI ENFRENTOU A MORTE E TEVE CORAGEM DE OLHAR ALÉM. TORNOU-SE MAIS DO QUE UM HOMEM, ELE AGORA SENTE-SE CAPAZ DE LUTAR E VENCER A SI MESMO NÃO IMPORTANTE O DESAFIO.

Traslado para o aeroporto de Luxor para voar com destino a Sharm El sheikh com conexão em Cairo, chegada e traslado até o hotel, check-in, resto de dia livre, pernoite no seu hotel em Sharm El Sheikh.

14º Dia | 20 jun 18 (quarta-feira) Sharm el Sheikh

10º PASSO: A ESTRADA DE VOLTA

Dia livre para atividades independentes.

15º Dia | 21 jun 18 (quinta-feira) Sharm el Sheikh - Cairo

11º PASSO: RETORNO: AGORA ESTANDO TRANSFORMADO, O HERÓI QUE VIVEU A EXPERIÊNCIA VAI VOLTAR AO MUNDO COTIDIANO LEVANDO CONSIGO TODOS OS APRENDIZADOS CONQUISTADOS. É O MOMENTO DE COMPARTILHAR A AVENTURA COM OUTROS, PARA ASSIM INDICAR O CAMINHO DA TRANSFORMAÇÃO. MANHÃ DE VIVENCIAS NO HOTEL.

Café da manhã e traslado até o aeroporto para voar de volta com destino a Cairo, chegada e traslado até o hotel, check-in. Pernoite no seu hotel em Cairo.

16º Dia | 22 jun 18 (sexta-feira) Cairo

12º PASSO: LIBERDADE PARA VIVER – A JORNADA DO HERÓI ESTÁ FEITA, SUA TRAJETÓRIA DE TRANSFORMAÇÃO SE CUMPRIU. MOMENTO DE CONFRATERNIZAR E SER FELIZ.

Dia livre para atividades independentes. á noite um Jantar de despedida no hotel.
Traslado até o aeroporto do Cairo para embarcar de volta com destino a São Paulo.

17º Dia | 23 jun 18 (sábado) Cairo - Addis Ababa - São Paulo

Embarque com destino a São Paulo com conexão em Addis Ababa

18º Dia | 24 jun 18 (domingo) São Paulo

Chegada em São Paulo e fim dos serviços. Até a próxima viagem!

Serviços inclusos:

  • 07 noites de acomodação em Cairo, com café da manhã;
  • 01 noite de acomodação em Alexandria, com café da manhã;
  • 04 noites de acomodação no cruzeiro com sistema All Inclusive;
  • 02 noites de acomodação em Sharm El Sheikh, com café da manhã;
  • 02 jantares no hotel em Cairo;
  • Todos os traslados em ônibus privativo, com ar condicionado;
  • Tours e atividades com ingressos de entrada conforme descrito no roteiro (exceto entrada a Câmara da Rainha na grande pirâmide, com pagamento local);
  • Traslado de visita aos templos Abu Simbel;
  • Bilhetes aéreos em classe econômica nos trechos São Paulo - Addis Ababa - Cairo - Abu Simbel - Aswan // Luxor - Cairo - Addis Ababa - São Paulo;
  • Guia falando português durante os dias 13, 14, 15, 20, 21 e 22;
  • Assistência ao viajante April International Prime;
  • Todos os impostos nacionais, inclusive IRRF e IOF.

Serviços Não inclusos:

  • Taxas e demais serviços não mencionados no item "Inclui";
  • Qualquer item de caráter pessoal como bebidas, serviço de lavanderia, ligações, gorjetas, PID, etc;
  • Passaporte / Vistos / Carteira de vacinação Internacional / Permissão Internacional para Dirigir (caso o país de destino exija);
  • Ingressos e/ou refeições/degustações (exceto os mencionados no item INCLUI);
  • Taxa da cidade (se houver, será cobrado no momento do check-in ou check-out no hotel e varia de acordo com a política de cada cidade);
  • Early Check-in // Late Check-out.

Galeria de fotos:

Ficha de interesse:

Para seu maior conforto, favor preencher o formulário abaixo e um de nossos consultores entrará em contato com você para tirar suas dúvidas e/ou efetuar sua reserva.

JORNADA DO HERÓI SAGRADO NO EGITO